Voz do Bico

Corpo de Bombeiros acompanha retirada de ônibus de turismo que caiu de balsa em Tocantinópolis

294
Equipe do 2º BBM acompanha a operação de içamento do ônibus, realizada pela empresa Pipes com guincho de grande porte, garantindo a segurança e estabilidade durante a remoção. – Foto: Divulgação CBMTO

Operação contou com apoio técnico do CBMTO, que atuou desde a localização do motorista até a retirada do veículo do Rio Tocantins. A ação ocorreu na segunda-feira, 27, com início às 6h e término às 20h

TOCANTINÓPOLIS – O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO), por meio do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), sediado em Araguaína, acompanhou na segunda-feira (27) a operação de retirada do ônibus de turismo que havia caído de uma balsa durante a travessia do Rio Tocantins, no município de Tocantinópolis (TO).

O serviço teve início às 6h e foi concluído por volta das 20h, após intenso trabalho de preparação, fixação e içamento do veículo, que permanecia parcialmente submerso desde o acidente ocorrido na madrugada de domingo (26).

Atuação técnica do Corpo de Bombeiros

A equipe do CBMTO foi acionada via 193 para dar apoio ao resgate do veículo em ambiente aquático. No local, os bombeiros realizaram amarrações no eixo traseiro e no chassi do ônibus, utilizando cabos de aço e cintas de segurança, deixando toda a estrutura pronta para a retirada.

A empresa Pipes, responsável pela remoção, utilizou um guincho de grande porte instalado sobre a balsa e uma carregadeira posicionada às margens do rio para realizar o içamento. Durante toda a operação, os militares do Corpo de Bombeiros acompanharam os trabalhos, garantindo a estabilidade, a segurança e o controle da operação.

Localização do motorista reserva

O motorista reserva, de 43 anos, foi localizado ainda dentro do ônibus submerso, a aproximadamente 3 metros de profundidade, pelos mergulhadores do CBMTO, na manhã de domingo (26). Após o resgate, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e entregue à Perícia Oficial.

Militares do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM) realizam a fixação do ônibus submerso, utilizando cabos de aço e cintas de segurança, preparando o veículo para retirada do Rio Tocantins. – Divulgação CBMTO
Ônibus de turismo é retirado do Rio Tocantins com sucesso. A ação contou com o acompanhamento técnico dos militares do 2º Batalhão de Bombeiros Militar (2º BBM), reforçando o compromisso da corporação com segurança e atendimento em ocorrências aquáticas de grande porte. – Divulgação CBMTO

(CBMTO)

Sair da versão mobile