Cras de Augustinópolis em parceria com a Fabic realizam ação comunitária com idosos

sexta-feira, 8 de novembro de 2019 às 11:23
Idoso receberam orientações sobre saúde, verificação da carteira de vacinação, aferimento de pressão e o teste de glicemia. – Fotos: Divulgação

AUGUSTINÓPOLIS – Nesta manhã de quinta-feira, dia 07, o Centro de Referência de Assistência Social de Augustinópolis – CRAS, recebeu os acadêmicos do 4º e 6º período do Curso de Enfermagem da Faculdade do Bico do Papagaio – FABIC, que numa parceria firmada entre ambas as instituições, desenvolveram uma ação voltada para a saúde do Idoso.

A ação foi destinada ao grupo dos idosos que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, sendo também aberto a todos os idosos da comunidade, os participantes foram recepcionados pelos educadores Sociais do SCFV e conduzidos para a realização do encontro, onde receberam orientações gerais acerca da saúde do idoso, puderam ter acesso à carteira de vacinação, a pressão foi aferida e o teste de glicemia foi realizado in locus, recebendo o resultado na hora. Foram realizadas ainda dinâmicas, brincadeiras e atividades dançantes com os idosos.

Publicidade

O tema escolhido faz parte do estágio dos acadêmicos da FABIC, supervisionado pelo enfermeiro Yatha Anderson, sendo que o CRAS considera de extrema importância o assunto abordado, por se tratar de um trabalho preventivo e relativo aos cuidados com a saúde do Idoso.

A equipe profissional do CRAS, agradeceu à FABIC pela parceria, parabeniza os acadêmicos pelas atividades realizadas e cumprimenta, em especial os idosos, que com a sua presença tornaram possível a realização desse evento.

(Redação Voz do Bico – com informações assessoria)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook