Dia da Árvore é celebrado com palestra em Escola Municipal de Ananás

sábado, 21 de setembro de 2019 às 12:05
Foto: Divulgação

ANANÁS – A Escola Municipal Chapadinha II em parceria com a equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Fiscais Ambientais, membros da Coordenadoria da Defesa Civil realizou na manhã desta sexta-feira (20) data que se comemora o Dia da Árvore, uma ação conjunta com os alunos, professores e equipe gestora para tratar do tema consciência ambiental e como proteger o meio ambiente no dia-a-dia.

Os técnicos e professores entenderam que discutir sobre o Meio Ambiente na escola é necessário, pois é na escola que os alunos começam a entender o funcionamento do mundo à sua volta e desenvolvem uma consciência ambiental.

Durante a elucidativa palestra a Engenheira Ambiental Helivânea Borges chamou a atenção de todos sobre a consciência ambiental, alertando que a na área se trabalha com atitude, com ações concretas dentro do ambiente escolar e fora dele.

A importância da questão ambiental ocupa hoje um patamar político nunca visto, pois tornou-se também objeto de discussões dentro dos movimentos sociais, a qual expressa às problemáticas relacionadas à qualidade de vida do ser humano, exigindo a participação consciente de todos os indivíduos.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente elogiaram a Unidade Escolar afirmando que “a Escola Municipal Chapadinha II está de parabéns pelas atuações magníficas de ações nas questões ambientais de integrar projetos participativos e contínuos no ambiente escolar, pois são de fundamental importância para consciência crítica acerca dos problemas ambientais existentes. ”

A Educação Ambiental está sendo inserida no ambiente escolar com trabalhos sobre a água e sobre as árvores tendo como objetivo desenvolver nas pessoas a consciência ambiental acerca dos problemas relacionados aos danos causados à Ecologia, estimulando-os a tentar buscar soluções para estas questões.

(ASCOM/ PREFEITURA DE ANANÁS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook