Em Angico, “Defensoria Itinerante” oferta atendimento e orientação jurídica aos assistidos

domingo, 19 de maio de 2024 às 11:15
958 Visualizações

ANGICO – Durante esta sexta-feira, 17, assistidas e assistidos da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) em Angico, a 498 km de Palmas, receberam atendimento e orientação jurídica da Instituição. Os atendimentos, por meio do programa “Defensoria Itinerante”, foram realizados na Sala da Prefeitura, por profissionais da DPE-TO de Araguaína.

O “Defensoria Itinerante” oferta assistência e orientação jurídicas gratuitas à população hipossuficiente de cada localidade visitada. Durante a atividade, são prestados atendimentos nas áreas de Família e Sucessões, Criminal, Cível, Defesa da Mulher, Consumidor, Fazenda Pública, Moradia, Saúde, Juizado Especial Criminal e Direitos Humanos.

Publicidade

Por meio do “Defensoria Itinerante”, a Instituição presta atendimento jurídico a tocantinenses hipossuficientes que vivem em regiões com mais dificuldades de acesso a uma das unidades de atendimento da Instituição.

Também são atendidas comunidades com menor viabilidade para o atendimento remoto [feito por ligação telefônica e/ou chamada de vídeo], a exemplo de povoados nas zonas rurais dos municípios.

(ASCOM DPE-TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook