Foi assinado na tarde desta segunda-feira, 15, pelo prefeito da Capital, Carlos Amastha, o alvará de construção do Hospital do Câncer do Tocantins. A assinatura aconteceu no local onde será o hospital, na ACSU SO -110 (1101 Sul), avenida NS -01, Lt 01.
Mais cedo, no início da tarde, o governador Marcelo Miranda assinou a escritura de doação do terreno, durante solenidade realizada no Palácio Araguaia.
De acordo com uma das idealizados do projeto arquitetônico, a arquiteta Mônica Avelino, a área total a ser construída do hospital será de 23 mil m², com capacidade para atender cerca de 37.500 pacientes.
A previsão é que a estrutura seja concluída em 2020 com custo estimado de R$ 60 milhões. O hospital será construído em etapas e a primeira delas será composta por ambulatório, quimioterapia e radioterapia. Mais R$ 15 milhões são necessários para essa fase.
Participou da programação de entrega dos documentos e reuniões com outros segmentos o diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata.
(JORNAL DO TOCANTINS)