Estádio Municipal de Axixá vai receber arquibancadas e iluminação

quarta-feira, 19 de junho de 2019 às 14:01
As sondagens do solo são primeiro passo para a elaboração do projeto final – Foto: Divulgação Prefeitura de Axixá

AXIXÁ – A prefeitura de Axixá vai melhorar a infraestrutura do Estádio Municipal Beira da Serra, localizado no centro da cidade, ganhando iluminação e arquibancada. A informação foi confirmada pelo prefeito de Axixá, Damião Castro. A Obra de ampliação, construção da arquibancada e Iluminação é proveniente do Ministério do Esporte, via Programa Esporte de Grande Evento e terá lugar para 800 torcedores. O local, que já conta com vestiários, alambrado, gramado e drenagem, foi construído na gestão Ruidard Brito.

Conforme o prefeito Castro a medida visa atrair um número maior de torcedores durante as partidas de futebol que são disputadas, em especial nos jogos do Campeonato Municipal. “Sem arquibancada os torcedores são obrigados a assistir aos jogos em pé na beira do campo, e por falta de iluminação as partidas só acontecem durante o dia, e devemos sempre lembrar que o local é palco das grandes disputas no futebol amador de nossa cidade”, disse o gestor ao portal Voz do Bico.

A obra propriamente dita ainda não iniciaram. Por enquanto foram feitas as sondagens do solo para ver qual a profundidade e com isto conhecer a textura do terreno para fazer o serviço de engenharia e corretamente edificar as fundações que serão utilizadas para a sustentação das arquibancadas.

O valor do Convênio é de R$ 259.618,33 (duzentos e cinquenta e nove mil, seiscentos e dezoito reais e trinta e três centavos).

-- Publicidade --

Comentários no Facebook