Voz do Bico

Feira de Troca de Livros incentiva compartilhamento de conhecimento no Câmpus Augustinópolis

718
Ação incentivou a circulação de obras literárias e o compartilhamento de conhecimento entre os participantes. – Foto: Arquivo Pessoal

AUGUSTINÓPOLIS – A Biblioteca do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) realizou a Feira de Troca de Livros, iniciativa cultural que incentivou o compartilhamento de obras e a troca de experiências entre os participantes. A ação reuniu acadêmicos, professores, servidores e membros da comunidade externa.

A Feira foi organizada a partir de livros doados por estudantes, docentes e pela comunidade, permitindo que os participantes renovassem seus acervos pessoais por meio da troca de exemplares, na última terça-feira, 9. A proposta teve como objetivo estimular o hábito da leitura, promover o reaproveitamento de livros e ampliar o acesso a diferentes gêneros e temáticas.

O supervisor da Biblioteca do Câmpus Augustinópolis, Paulo Henrique dos Santos Pereira, destacou que a iniciativa vai além da troca de livros, contribuindo para a democratização do conhecimento e o fortalecimento da cultura da leitura. “A feira foi pensada como uma forma de incentivar o compartilhamento de saberes e ampliar o acesso à leitura. Ver o envolvimento de acadêmicos, professores e da comunidade demonstra que os livros continuam sendo importantes instrumentos de aprendizado e transformação social. Ficamos muito satisfeitos com a participação do público e com os resultados alcançados”, afirmou.

Diante da receptividade da comunidade, a biblioteca pretende realizar uma nova edição da Feira de Troca de Livros para o primeiro semestre de 2027, ampliando as oportunidades de acesso à leitura e fortalecendo ações voltadas à promoção da cultura e da educação no Câmpus.

Foto: : Arquivo Pessoal
Foto: : Arquivo Pessoal

(DICOM UNITINS)

Sair da versão mobile