Guarda Civil Municipal de Buriti entra em operação

terça-feira, 13 de agosto de 2019 às 11:19
Com o apoio de um veículo da frota municipal, devidamente caracterizado destinado ao patrulhamento noturno e os serviços de 4 guardas devidamente capacitados. – Foto: Divulgação

BURITI – A Guarda Civil Municipal de Buriti do Tocantins entra em atividade com a realização de rondas noturnas, visando a garantia da paz social e a conservação dos logradouros e espaços públicos. Instituída através da Lei Municipal nº 048, de 13 de março de 2019, a Guarda Civil Municipal de Buriti do Tocantins – GCM passou a atuar normalmente a partir do dia 07 de agosto de 2019.

Inicialmente, desenvolvendo os serviços de patrulha preventiva noturna e guarda patrimonial dos bens e logradouros públicos, a GCM conta com o apoio de um veículo da frota municipal, devidamente caracterizado destinado ao patrulhamento noturno e os serviços de 4 guardas devidamente capacitados. Com isso, Buriti torna-se município pioneiro na região do Bico do Papagaio, na prestação deste relevante serviço de caráter preventivo, e o melhor, totalmente público.

Publicidade

Sancionada em março de 2019, a Lei Municipal que criou a Guarda Civil Municipal foi objeto de apreciação por parte do Poder Legislativo no segundo semestre de 2018, sendo o seu projeto, aprovado por unanimidade naquela Casa de Leis e recebido o apoio incondicional dos vereadores que enxergaram no referido projeto a preocupação do executivo municipal com a promoção da paz social e a conservação dos logradouros públicos.

Ao portal Voz do Bico o prefeito Américo dos Reis Borges disse que “A Guarda Municipal é uma das metas previstas em nosso Plano de Governo. E, é extremamente positivo perceber que, mesmo com todas as dificuldades financeiras enfrentadas, podemos colocar em prática os compromissos assumidos com a comunidade buritiense – que, diga-se de passagem, está sendo implantada com recursos do tesouro municipal; sinal de que com planejamento e boa gestão é possível fazer mais pelo nosso povo“,  ele também disse que com com a criação da Guarda Municipal, será possível buscar mais recursos junto ao governo estadual e federal para sua ampliação e expandir seu raio de ação.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook