Instituto premiará boas práticas escolares com viagens a São Paulo

segunda-feira, 11 de setembro de 2017 às 14:38
169 Visualizações
Professora da Escola Frederico Pedreira em ciclo de diálogos com alunas – Juliana Carneiro/Governo do Tocantins

Professores, coordenadores pedagógicos e gestores escolares que tenham realizado ou vem realizando projetos referentes a Comunidades de Aprendizagem nas escolas poderão se inscrever para participar da “Ação de Reconhecimento: Escola de Qualidade para todos e para cada um”, promovido pelo Instituto Natura. As inscrições poderão ser feitas no portal http://comunidadedeaprendizagem.com, até o dia 29 de setembro.

Os projetos inscritos terão como referência três conceitos delineados pela ação Comunidades de Aprendizagem, que são: participação educativa da comunidade, práticas inclusivas e de aprendizagem dialógica. O objetivo do projeto “Ação de Reconhecimento” é selecionar, valorizar e divulgar as boas práticas desenvolvidas nas escolas brasileiras de todos os segmentos de ensino.

Publicidade

Para participar da premiação, cada educador responderá a uma das três perguntas descritas no regulamento, tendo como base as atividades realizadas na escola. Essas questões tratam de temas relativos à promoção de diálogos entre os alunos e como se dá a participação da comunidade na tomada de decisões da escola.

Como prêmio, os vencedores serão convidados a participarem do Encontro Internacional de Comunidades de Aprendizagem, que será realizado em São Paulo, nos dias 23 e 24 de outubro, com as principais despesas pagas pelo Instituto Natura. Também será promovido intercâmbio entre as escolas vencedoras e participação no curso de Certificação de Formadores em Comunidades de Aprendizagem, que acontecerá em 2018.

Para as escolas, cujos educadores tiveram projetos selecionados, serão destinados 30 livros Aprendizagem Dialógica na Sociedade da Informação (de Adriana Aubert, Ainhoa Flecha, Carme García, Ramón Flecha e Sandra Racionero) e uma palestra com o professor formador Ricardo Paim.

(SEDUC/TO)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook