Voz do Bico

Mais de 220 candidaturas para deputado estadual são registradas no Tocantins

853
Divulgação

PALMAS – Foram registradas do Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) 222 candidaturas para disputar as 24 vagas da Assembleia Legislativa. Do total de registro, 18 candidatos buscam a reeleição. Além disso, foram registrados 78 candidatos para disputar as oito vagas de deputado federal e nove disputam duas vagas para o Senado Federal. Para governador e vice, foram cinco registros na Justiça Eleitoral.

Veja aqui a lista dos candidatos a deputado estadual.

A lista completa com os nomes dos candidatos registrados, bem como a situação de cada registro, pode ser acompanhada online, por meio do Sistema DivulgaCandContas, com atualizações diárias pela Justiça Eleitoral.

Conforme o cronograma da Justiça Eleitoral, a substituição de candidato nas eleições majoritárias e proporcionais só se efetivará se o novo pedido for apresentado até vinte dias antes do pleito, no caso até 17 de setembro de 2018, exceto no caso de morte de candidato.

Publicados os editais com a lista de todos os registros de candidatura, passa a correr o prazo de cinco dias para qualquer candidato, partido, coligação ou Ministério Público Eleitoral apresentar os pedidos de impugnações contra os registros protocolados. Todos os pedidos de registro devem estar julgados e publicados pelos Tribunais Regionais Eleitorais, até o dia 17 de setembro. (Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria) 

 

 

Sair da versão mobile