Mais de 48 mil eleitores do TO terão os títulos cancelados

quarta-feira, 28 de junho de 2017 às 09:22
162 Visualizações
Foto: Internet

No Tocantins, 48.588 eleitores terão o título cancelado, conforme informou o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-TO). A 5ª e última fase da biometria no Tocantins foi homologada pela Corte Eleitoral durante sessão nesta terça-feira, 27. A homologação atesta os serviços realizados durante a biometria e demonstra as estatísticas de comparecimento, não comparecimento e títulos passivos de cancelamento.

Quem não compareceu durante o recadastramento poderá ficar impedido de contrair empréstimo em bancos, fazer matrículas em instituições públicas, tomar posse em concurso público, além de vir a ter restrição no CPF, bloqueio de aposentadoria, programas sociais como bolsa família e Pronaf, dentre outras consequências.

Publicidade

“A vice-presidente e corregedora eleitoral, desembargadora Jacqueline Adorno, apresentou voto informando sobre os trabalhos de revisão do eleitorado e citou as ações realizadas entre 1º de fevereiro e 26 de maio de 2017, por meio da Resolução 23.440/2015 e do provimento 16/2016, da Corregedoria Eleitoral, que regulamentou a revisão através da Resolução nº 374, de 23 de janeiro de 2017”, informou o TRE.

A desembargadora Jacqueline Adorno destacou os trabalhos realizados durante os quatro meses de cadastramento dos mais de 340 mil eleitores em 17 zonas eleitorais.

“Esse Regional foi extremamente arrojado ao aceitar o desafio de registrar biometricamente cerca de 340 mil eleitores, conforme proposta original do Tribunal Superior Eleitoral. A equipe do Regional do Tocantins mais uma vez mostrou que compreende e coopera para o processo da biometria da Justiça Eleitoral”, disse a corregedora.

A corregedora eleitoral também citou a importância da biometria para a consolidação dos dados dos eleitores.

 “Esse projeto, em muito contribuiu para a melhoria e rigidez do cadastro de eleitores, garantindo que cada cidadão tenha a certeza que seu voto será devidamente colhido e registrado. Gostaria de destacar também o orgulho que tenho de servir a esta especializada e como é bom prestar um serviço de relevância e de alta qualidade como a vista aqui neste Regional”, agradeceu.

(JORNAL DO TOCANTINS)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook