Voz do Bico

Ministro Fachin recusa pedido de habeas corpus de Wanderlei Barbosa para voltar ao cargo

678
Governador afastado, Wanderlei Barbosa, em momento de entrega de cestas básicas, quando assumiu o Governo do Tocantins. – Foto: Elisangela Silva/Governo do Tocantins

BRASÍLIA – A defesa do governador afastado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, não obteve sucesso em sua primeira investida junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro Edson Fachin não foi reconheceu o habeas corpus apresentado pela defesa. O motivo é que não cabe, conforme o ministro HC nesse tipo de situação, tornando o recurso inepto.

Com a rejeição do instrumento jurídico utilizado por não cumprir os requisitos básicos de admissibilidade, o afastamento de Barbosa do cargo segue mantido.

A decisão monocrática foi registrada em andamento processual, nesta quarta-feira, 10, como “não conhecido”, em outras palavras, significa dizer que o pedido judicial sequer foi admitido para análise,

mantendo válida a decisão anterior do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que afastou Barbosa do cargo por 180 dias no âmbito da Operação Fames-19.

(Redação Voz do Bico)

Sair da versão mobile