Núcleo de Identificação de Ananás é inaugurado

segunda-feira, 29 de novembro de 2021 às 10:32
Inauguração do Núcleo. Fotos: Luiz de Castro.

ANANÁS – A população de Ananás e região recebeu um Núcleo de Identificação, fruto de parceria entre a prefeitura municipal e o governo do estado. Estiveram presentes na inauguração, nesse sábado, 27, o governador Wanderlei Barbosa, o secretário estadual da Segurança Pública, Wlademir Costa, autoridades locais e população em geral.

O Núcleo representa uma antiga demanda da população e vai atender também os moradores de cidades circunvizinhas, como Cachoeirinha, Angico e Riachinho, para emissão de Carteira de Identidade.

Publicidade

A dona de casa Djane Pereira da Silva, 29 anos, levou seus quatro filhos, de 12, 9, 4 anos e um recém-nascido, todos ainda sem RGs, e foi uma das primeiras a chegar na inauguração. “As escolas já estão exigindo o documento de identidade, ainda não tinha feito porque precisava me deslocar com todas as crianças para outro município. Decidi esperar, pois fiquei sabendo que nossa cidade estava sendo contemplada com este Núcleo de Identificação”, disse a mãe.

Para o prefeito de Ananás, Valdemar Batista Nepomoceno, a implantação do Núcleo de Identificação é importante e constitui um sonho realizado não só para Ananás, mas para todas as cidades próximas. “Quantas vezes os usuários tiveram que se deslocar a outros centros com todas as dificuldades para tirar documentos. Agora esses serviços estão bem próximos, portanto, essas parcerias são importantes e demonstram a sensibilidade do governador Wanderlei ao estabelecer essa descentralização dos serviços”, frisou.

O governador Wanderlei Barbosa destacou a política de descentralização dos serviços públicos: “Descentralizar os serviços para aproximar das pessoas é um ato de cidadania e uma missão de governo. Já fazíamos esse trabalho e agora estamos aperfeiçoando para prestar um serviço melhor aos tocantinenses. As parcerias são fundamentais e tenho falado aos prefeitos que faremos um trabalho confiando na capacidade administrativa de cada um, porque estabelecer parceria é confiar nos prefeitos e nas suas capacidades de gestão”.

O Núcleo está localizado na rua Quintino Bocaiúva, nº 303, próximo ao Ginásio Esportivo.

(Secom)

-- Publicidade --