Voz do Bico

Osires Damaso destaca a importância da valorização do professor e de uma educação de qualidade

910
Foto: Divulgação

XAMBIOÁ – Desde segunda-feira, o candidato a deputado federal Osires Damaso (PSC) visitou 17 municípios e, por onde passou, defendeu a valorização do professor como fator fundamental para uma educação de qualidade. Damaso esteve nas cidades de Nova Rosalândia, Oliveira de Fátima, Fátima, Santa Rita, Cristalândia, Lagoa da Confusão, Barrolândia, Paraíso, Miranorte, Dois Irmãos, Araguacema, Pau D’arco, Arapoema, Carmolândia, Araguanã, Xambioá e Piraquê.

“É através da educação que o caráter da criança e do adolescente vai sendo formado. Uma educação de qualidade que atraia o jovem para a escola, para o ensino técnico e para a universidade é o que torna o pontapé inicial para entrar no mundo do trabalho”, disse o candidato.

Por onde passou, o candidato defendeu mais investimentos na educação, em especial no que diz respeito à valorização do professor. Ele também citou a necessidade de tornar a escola mais atrativa e implementar mais cursos técnicos para que o jovem possa se capacitar e entrar no mundo do trabalho.

Foto: Divulgação

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2017, o Brasil tinha 48,5 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos. Desse número, 11,1 milhões não trabalhavam, nem matriculados em uma escola, faculdade, curso técnico de nível médio ou de qualificação profissional.

“Precisamos mudar essa realidade. Nossos jovens estão cada vez mais desestimulados com a escola. Estando fora da escola, portas podem se abrir para a criminalidade e não podemos deixar que isso ocorra”, afirmou Damaso.

Para isso, o candidato ressaltou a necessidade do poder público investir na valorização do professor. “O trabalho dos profissionais da educação necessita de condições adequadas para ser realizado com sucesso. A valorização do professor é fator fundamental para uma educação de qualidade. Como deputado federal, vou fiscalizar e cobrar do poder público ações de investimento na carreira docente”, finalizou.

 

Sair da versão mobile