
LUZINÓPOLIS – Na última terça-feira (2 de junho), uma operação conjunta entre as equipes do 15º e do 9º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins (PMTO) resultou na recuperação de uma caminhonete Toyota Hilux no município de Luzinópolis. A ação, que interceptou o veículo roubado no estado do Pará, contou com um intenso acompanhamento tático e culminou em uma troca de tiros entre os criminosos e os policiais.
As equipes foram acionadas via COPOM com a informação de que o veículo, roubado em Parauapebas (PA) no dia 29 de maio, seguia de Angico em direção a Luzinópolis. Os policiais posicionaram-se na BR-230 e montaram um ponto de bloqueio. Ao avistarem a viatura, os criminosos que estavam na caminhonete entraram em alta velocidade no perímetro urbano da cidade.
Teve início, então, um acompanhamento tático. Em determinado momento, o veículo tentou retornar à rodovia, passando pela viatura. Os policiais desembarcaram e deram ordem de parada, mas o condutor jogou o carro contra a equipe, tentando atropelar os militares.
Diante da agressão, houve uma troca de tiros entre os policiais e os criminosos. O veículo roubado foi atingido na lataria dianteira, mas continuou a fuga em alta velocidade pela BR-230, entrou em uma fazenda e, em seguida, em uma plantação de milho, onde os suspeitos abandonaram a caminhonete e fugiram a pé.
As diligências continuam sendo realizadas pelas equipes do 15º BPM e do 9º BPM para localizar os suspeitos. A perícia foi acionada e compareceu ao local. O veículo recuperado foi removido por guincho ao pátio da Delegacia de Polícia Civil de Ananás para os procedimentos cabíveis.
A Polícia Militar do Tocantins segue empenhada no combate ao roubo de veículos e na captura de criminosos, atuando de forma integrada com as forças de segurança dos estados vizinhos.
(ASCOM 15º BPM)