XAMBIOÁ – Um homem foi preso pela Polícia Civil de Xambioá, na sexta-feira (10), por porte ilegal de arma de fogo. Na abordagem, duas máscaras encontradas no local chamaram a atenção dos policiais. Os artigos possuíam os rostos do ator Fábio Assunção e do fenômeno nas redes sociais, Nema Brasil. Segundo a Polícia, os objetos, supostamente, poderiam ser utilizados para ocultação da face em assaltos.
O homem, de 21 anos, cuja a identidade não foi revelada, foi capturado em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O indivíduo estava com uma espécie de pistola de calibre 22, de fabricação artesanal, além das máscaras.
Foi constatado que o homem se encontrava em liberdade provisória, respondendo por tráfico de drogas e corrupção de menores. Crimes praticados em novembro do ano passado. Além disso, ele estaria se envolvendo-se em práticas ilícitas, juntamente com outros investigados, também por tráfico de drogas.
A ação policial ocorreu em vários endereços, já previamente mapeados pela Polícia Civil, onde, supostamente, estariam ocorrendo delitos e recebeu apoio da 1ª Delegacia Regional de Araguaína e da Policia Militar de Xambioá nas buscas.
Durante a ação, outro homem foi preso, por porte ilegal de munição, mas pagou a fiança e responde em liberdade.