Policiais militares, parceiros e a comunidade, realizam sonho de menino de 10 anos e entregam brinquedos e lanches para crianças carentes

sábado, 12 de outubro de 2019 às 21:13
As comemorações ocorreram na casa da Pastora Gisélia Moreira, moradora do bairro. – Fotos: Divulgação 

TOCANTINÓPOLIS – No início da manhã deste sábado, 12, Policiais Militares da 5ª CIPM em Tocantinópolis, em parceria com o CONSEG, Assistência Social e sociedade civil, realizaram um dia das crianças diferente na vida do pequeno Luís Alberto Cavalcante, de apenas 10 anos, aluno do 5º ano da Escola Antônio Farias e que sonha em ser policial da Força Tática.

Tudo começou na semana passada, quando a criança disse a sua mãe, Cristiane, que este ano não queria ganhar presente no dia das crianças e que em lugar, queria levar lanches para as crianças do Sol Nascente, setor que fica na cidade de Tocantinópolis.

Publicidade

A mãe da criança, por não ter condições financeiras de atender a vontade do filho, procurou a Senhora Michele Rodrigues Costa. Diante daquela situação inusitada, Michele procurou o Comando da 5ª CIPM que de pronto aderiu a ideia e convidou o CONSEG/Tocantinópolis para participar. Assim criou-se uma rede de solidariedade que mobilizou a cidade.

Várias pessoas, entre policiais, empresários, setor da imprensa, das igrejas, da Assistência Social e populares, arrecadaram brinquedos e utensílios para os lanches. As comemorações ocorreram na casa da Pastora Gisélia Moreira, moradora do bairro. Teve de tudo neste dia das crianças para Luiz Alberto, carro de som, palhaço, lanche, pipoca, sorvete e claro distribuição centenas de brinquedos para as crianças presentes. Diante de tanta surpresa para as crianças, dava pra ver no rosto de cada uma delas a satisfação e alegria pelo momento, tudo por inciativa de uma criança, que estava mais preocupada em levar alegria para o próximo.

“As crianças abriam o sorriso, tão logo recebiam seus presentes. O gesto, embora pequeno, garantiu a satisfação das pessoas em promover a iniciativa de forma voluntária. Você vê a carência dessas crianças recebendo um simples brinquedo, mas pra eles, é tudo o que eles queriam”, disse a senhora Michele. O Capitão Cantanhede falou da importância que é para corporação desempenhar iniciativas como a deste dia 12 de outubro. “A Polícia tende a ser vista como um elemento de força e quando faz uma ação como essa, faz com que a Polícia Militar se aproxime da comunidade. É algo muito satisfatório para a instituição saber que se não fosse essa pequena ação a maioria dessas crianças não estaria sendo presenteadas”.

As doações foram tantas, que ainda foi realizado um Pit Stop, na Vila Santa Rita para entregar o restante dos brinquedos e lanches para a criançada daquele bairro. Foi uma mega festa.

(ASCOM – 5ª CIPM)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook