Policial militar do Tocantins realiza curso de Especialização com Cães em São Paulo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019 às 15:34
O curso que tornou os participantes especializados a exercerem com técnicas as operações especiais com cães, contou com uma diversificada grade curricular de 12 matérias. – Fotos: Arquivo pessoal do subtenente Robson

SÃO PAULO – O subtenente Robson Pereira da Silva, policial militar lotado no 9º Batalhão da PM (9º BPM) em Araguatins, esteve em São Paulo-SP representando a Polícia Militar do Tocantins durante a realização do Curso de Especialização Profissional em Cinotecnia 11/19, promovido pela Polícia Militar daquele estado. A instrução foi realizada no período 14 de outubro à 29 de novembro desse ano, por meio do 5º Batalhão de Polícia de Choque ligado ao Comando de Policiamento de Choque da capital.

Voltado a Operações Especiais com Cães, o curso contou com uma carga horária 357 horas. Foram 45 dias de instruções. A turma começou com 46 alunos, mas, apenas 44 policiais militares foram certificados. Além do subtenente Robson da PM do Tocantins, o curso contou também com militares de vários outros estados da Federação.

Publicidade

O curso que tornou os participantes especializados a exercerem com técnicas as operações especiais com cães, contou com uma diversificada grade curricular de 12 matérias, sendo: Condicionamento Físico com Cães; Teoria Cinotécnica; Legislação Canil; Noções de Veterinária Canina; Introdução Cinotécnica; Obediência; Proteção; Ordem Unida com Cão; Procedimentos Operacionais com Cães; Controle de Distúrbios Civis com Cães; Tiro Defensivo na Preservação da Vida-Método Giraldi com Cão; e Patrulhamento Tático com Cão.

A grade curricular contou também com Carga das Matérias Curriculares; Avaliação; Treinamento de Campo; Visitas; Palestras; e Estágios.

Os discentes e equipe de instrutores do curso foi acompanhado pelo coordenador capitão Juliano César Sírio, sob o comando do tenente-coronel Cássio Araújo de Freitas, ambos da Polícia Militar daquele estado.

A formatura aconteceu na manhã de sexta-feira, 29, no clube recreativo dos oficiais da PM paulista. A cerimônia foi prestigiada pela subcomandante do 9º BPM em Araguatins, major Allana Lopes Sousa Silva. A oficial, esposa do subtenente Robson, compareceu acompanhada dos filhos.

(ASCOM/9º BPM)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook