
PRAIA NORTE – A Câmara de vereadores de Praia Norte, no Bico do Papagaio, votou o balancete de prestação das contas referente ao exercício do ano de 2016 do ex-prefeito Jader Pinheiro, na última quarta-feira, 20, decidindo pela reprovação e ou rejeição da prestação de contas referente ao mandato do mesmo.
O TCE, Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, reprovou as contas referente à gestão de Jader Jaime Felix Pinheiro, e a Câmara Municipal de Praia Norte montou duas comissões, e os relatores, vereador Rubens Souza Nunes e Francisco Rogério Gomes Madeiro, decidiram acatar a decisão do tribunal e levar a plenário a proposta de reprovação das contas do referido gestor.
Sendo assim, levada a matéria a plenária e decidido por maioria ampla com 6 votos pela reprovação das contas e 3 votos pela aprovação do balancete.
Tendo em vista essa decisão pela casa de leis do município, o ex prefeito Jader pode perder os direitos políticos por 8 anos.
Por tanto, Jader que vinha programando sua candidatura à prefeitura, poderá estar com sua candidatura ameaçada e ficar de fora da disputa eleitoral deste ano.
*Por Wadson Nelio Oliveira Apinages