Durante seu discurso, Professora Dorinha agradeceu o carinho e a receptividade da população de Axixá. – Fotos: Paulo Palmares/VB
AXIXÁ – A senadora e pré-candidata ao Governo do Tocantins, Professora Dorinha, cumpriu agenda política nesta sexta-feira (31) em Axixá do Tocantins, onde foi recepcionada pelo prefeito Dr. Auri (Auri-Wulange). A programação destacou o movimento Mulheres com Dorinha, além de debates sobre investimentos em educação e fortalecimento das parcerias entre o Governo do Estado e os municípios.
O principal destaque do evento foi a participação de cerca de 3 mil mulheres, segundo a organização. Vestidas com camisetas rosas, elas receberam a senadora com aplausos, abraços, beijos, pedidos de selfies e gritos de “nossa governadora”, em uma demonstração de apoio à pré-candidatura.
A recepção foi organizada pelo prefeito Dr. Auri, que acompanhou pessoalmente os preparativos ao lado de sua equipe para realizar um evento de grande repercussão na região.
“É um momento em que precisamos mostrar a força da nossa pré-candidata e destacar a importância de uma mulher à frente da gestão do Estado”, afirmou o prefeito ao portal Voz do Bico. Segundo ele, o encontro também reforçou a necessidade de ampliar a participação feminina na política e fortalecer o protagonismo das mulheres no Tocantins.
Durante seu discurso, Professora Dorinha agradeceu o carinho e a receptividade da população de Axixá. A senadora afirmou que deixa o município com as energias renovadas e destacou sua trajetória como deputada federal e senadora, enfatizando o trabalho desenvolvido em favor dos municípios tocantinenses e a importância da união entre as lideranças políticas para promover o desenvolvimento do Estado.
A pré-candidata também ressaltou o significado de disputar a oportunidade de se tornar a primeira mulher eleita governadora do Tocantins.
O evento contou ainda com a presença do ex-governador Sandoval Cardoso, pré-candidato a deputado federal, além de prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas da região.
(Redação Voz do Bico)
