Prefeitura inicia os trabalhos de recuperação da malha viária da zona rural

quarta-feira, 9 de outubro de 2019 às 16:40
Os serviços serão intensificados com o objetivo de sanar os problemas conforme as necessidades. – Fotos: Divulgação/ Ascom

AUGUSTINÓPOLIS – Para manter as estradas vicinais em perfeitas condições de trafegabilidade, a Prefeitura de Augustinópolis, por meio da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos e Transportes, em parceria com o Estado, por meio da AGETO, deu início na última sexta feira 04 de outubro, os trabalhos de recuperação da malha viária da zona rural (vicinais) no interior do município. “No primeiro momento estão sendo executados os serviços de patrolhamento, enquanto aguarda a chegada dos demais maquinários firmado na parceria entre Estado e Município, como trator de esteira e uma pá carregadeira, para iniciar o cascalhamento das mesmas, cuja malha viária é de fundamental importância para o escoamento da produção de leite e derivados, grãos diversos dos assentados e de uso constante durante o período letivo no transporte de alunos da zona rural para sede do município”, explicou o secretário Valtei Sales.

Sales informa que por determinação do prefeito Júlio Oliveira, os serviços serão intensificados com o objetivo de sanar os problemas e no decorrer dos serviços todas as comunidades serão atendidas, garantindo assim ótimas condições de trafegabilidade aos usuários da malha viária municipal. E que nos próximos dias serão iniciados os trabalhos recuperação de vias não pavimentadas no perímetro urbano bem como a recuperação dos trechos pavimentados em situações críticas.

OBRAS EXECUTADAS

Com o intuito de preservar a segurança dos alunos e de corpo de profissionais da Escola Municipal Agrovila II (Deijanira) foi construído recentemente com recurso próprio o muro da referida Escola, também realizada a ampliação e reforma da unidade escolar do assentamento 3 IRMÃOS. As obras citadas já estão concluídas e ambas as escolas irão receber centrais de ar, objetivando oferecer maior comodidade aos alunos. Também já estão concluídas e serão entregues para o uso comum da coletividade a quadra poliesportiva da Escola Municipal Alfredo Paulino localizada no Bairro Santa Rita, e o equipamento/prédio do CAPS-AD: Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas, localizado na Rua Araguaia esquina com a Rua Dom Pedro I, próximo a Escola Santa Genoveva.

“Estamos trabalhando em todas as áreas administrativas possíveis, obras, educação, saúde, além de estarmos trabalhando para melhorar a estrutura física administrativa para adequação e melhor atendimento aos munícipes, como a criação do RESOLVER AUGUSTINÓPOLIS, que será estruturado com os seguintes órgãos: Coletoria Municipal, Sala do Empreendedor, Autoatendimento Orientado – Receita Federal e Vigilância Sanitária e foi dado início ao tampa buracos no município”…disse Prefeito Júlio Oliveira

-- Publicidade --

Comentários no Facebook