Profissionais da educação do Bico do Papagaio são homenageados com Selo estadual

quarta-feira, 15 de maio de 2019 às 11:14
Profissionais recebem homenagem – Foto: Divulgação

ARAGUATINS – Três profissionais da Diretoria Regional de Educação de Araguatins foram homenageados com o “Selo quem faz, Educa!”, na segunda-feira (13) em Palmas. A premiação é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes.

Os homenageados da regional de Araguatins foram as professoras, Maria Helena Moura Santos, Rafaela Brito da Silva e Patrícia Fenandes da Costa. Também foram convidados para participar do evento o Diretor Regional de Educação de Araguatins, Luiz Carlos Pereira da Silva e a  coordenadora de gestão pedagógica e Educacional, Railda Cristina Silva Martins.

O Selo consiste na seleção e na premiação de práticas pedagógicas desenvolvidas por educadores das escolas públicas e conveniadas, em uma das etapas da Educação Básica que, comprovadamente, tenham obtido êxito, considerando diretrizes, metas e estratégias propostas no Plano Nacional de Educação (PNE), bem como os direitos e objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a Matriz de  Referência do Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Para a professora Rafaela Brito da Silva, a iniciativa é uma forma de incentivas as boas práticas entre os profissionais. “Fiquei muito feliz e emocionada por ter meu trabalho, empenho e esforço reconhecidos, me sinto motivada a continuar desempenhando minha função com comprometimento, proatividade e dedicação”, disse.

-- Publicidade --

Comentários no Facebook