
SAMPAIO – No último sábado, 9, atletas do Projeto Social Escola Sampaio de Jiu-Jítsu participaram do Campeonato Tocantinense de Jiu-Jítsu – Circuito Ouro do Cerrado, realizado na cidade de Araguaína. Os atletas sampaenses brilharam na competição e trouxeram para casa 7 medalhas no total.
Durante a competição, os jovens atletas conquistaram resultados expressivos, trazendo para casa 7 medalhas no total, sendo 3 medalhas de ouro e 4 medalhas de prata. O desempenho garantiu ainda o 2º lugar na categoria de equipes que desenvolvem projetos sociais por meio da prática do jiu-jítsu.
O Projeto Social Escola Sampaio de Jiu-Jítsu teve início em maio de 2023, idealizado pelos amigos e praticantes da modalidade Hugo Martins e Cleuton Wilson, com o propósito de promover esporte, disciplina e inclusão social para crianças e adolescentes da comunidade.
Com o crescimento da iniciativa, em 15 de novembro de 2024 foi criada a Associação de Inclusão Social por meio das Artes Marciais, Esportes e Cultura (AISAMEC), entidade voltada ao atendimento de crianças e adolescentes, especialmente jovens em situação de vulnerabilidade social.
Atualmente, o projeto atende mais de 40 beneficiários, oferecendo aulas gratuitas de jiu-jítsu às segundas, quartas e sextas-feiras, a partir das 18h. Além do incentivo à prática esportiva, a iniciativa busca fortalecer valores como respeito, disciplina, autoestima e cidadania, contribuindo diretamente para a transformação social na região do Bico do Papagaio.
O reconhecimento conquistado no campeonato estadual reforça a importância de projetos sociais esportivos como ferramenta de inclusão e oportunidade para a juventude tocantinense.
(Assessoria)