Ruraltins recebe doação de mais de R$ 500.000 em equipamentos para assistência técnica e extensão rural

terça-feira, 4 de agosto de 2020 às 16:53
Fotos: Wilson Rodrigues.

TOCANTINS – Um patrimônio de mais de meio milhão de reais em veículos, aparelhos de ar-condicionado, impressoras, equipamentos de informática e móveis será entregue à extensão rural tocantinense para ampliação da infraestrutura e qualificação dos serviços de assistência técnica e extensão rural no Tocantins. A ação compõe um Termo de Doação celebrado entre o governo do estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), e a União, por meio da Superintendência Federal da Agricultura no Tocantins (SFA/TO).

O termo foi assinado nesta terça-feira, 4, pelo secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) e presidente do Ruraltins, Thiago Dourado. Segundo o secretário, a doação é fruto de uma soma de esforços iniciada há mais de um ano, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para que as comunidades rurais, muitas vezes de difícil acesso, possam ter melhorias nas condições de atendimento.

Publicidade

O patrimônio doado, composto por 108 itens no valor total de R$ 523.148, será entregue aos escritórios regionais do Ruraltins que, anualmente, atendem mais de 20 mil agricultores nos 139 municípios do Tocantins.

(Secom)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook