Secretaria de Segurança Pública inaugura núcleo 107 em Maurilândia do Tocantins

sexta-feira, 27 de maio de 2022 às 11:47
58 Visualizações
Bastante aguardado pela população, o Núcleo de Maurilândia foi inaugurado na manhã desta sexta-feira, 27. – Foto: Luiz de Castro/DICOM/SSPTO

MAURILÂNDIA – “Esse núcleo vai facilitar muito para nossa cidade, era uma situação muito trabalhosa, as pessoas tinham que se deslocar para outras cidades para obter seu documento.  Agora será feito aqui mesmo e dentro em breve queremos usar o espaço também  para ofertar os serviços de Previdência Social”, declarou o prefeito de Maurilândia do Tocantins, Rafael Maracaípe, durante a inauguração do Núcleo de Identificação na cidade, localizada na região do Bico do Papagaio.

A inauguração do núcleo de número 107 aconteceu na manhã desta sexta-feira, 27,  beneficiando a população da cidade de mais de 3,4 mil habitantes, que antes se deslocavam para Tocantinópolis ou Imperatriz  (MA).

Publicidade

A cerimônia contou a presença do secretário executivo da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins, Reginaldo de Menezes; da diretora do Núcleo de Identificação, Naídes César; da chefe do Núcleo de Identificação de Colinas do Tocantins, Josimeire Veloso; do delegado de Maurilândia, Antônio Bandeira; de moradores e autoridades locais da região.

A diretora do Núcleo de Identificação, Naídes César,  falou da importância da carteira de identidade. “Em todos os lugares que vamos, precisamos da carteira de identidade e facilitar o acesso virou meta do Governo do Tocantins. Por isso fomos atrás das prefeituras, fizemos os convênios para trazer esse serviço para mais perto da população e a gente espera que em breve todas as 139 cidades tenham o seu núcleo”, ressaltou.

“Temos registrado muitos boletins de ocorrência por perda de documentos e antes tínhamos que encaminhar para Tocantinópolis, agora faremos isso aqui na cidade mesmo”, complementou o delegado Antônio Bandeira.

O secretário executivo Reginaldo de Menezes, que é nativo da região, destacou que conhece bem a realidade dos moradores. “É muito importante quando um governo entende as necessidades do seu povo e busca melhorias. Foi pensando no bem-estar dos tocantinenses que o Governo do Tocantins decidiu descentralizar esse serviço que é um verdadeiro resgate da cidadania. Essa parceria entre Governo e a Prefeitura foi fundamental para a chegada do Núcleo e com certeza outras parcerias acontecerão muito em breve”, concluiu.

A iniciativa de descentralizar os serviços do Instituto de Identificação é do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Segurança Pública. No local serão ofertados os serviços de solicitação de emissão do Registro Geral (RG) ou Documento de Identidade, 1ª e 2ª via, como é popularmente conhecido

(DICOM SSP-TO)

-- Publicidade --