Servidores da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) de Araguaína, Araguatins, Guaraí e Tocantinópolis passaram por uma capacitação profissional a fim de aprimorar os atendimentos aos assistidos da Instituição. A iniciativa é da própria DPE, com o apoio do Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), e surgiu após uma demanda verificada a partir da aplicação do questionário Mensurar DPE – Ambiente Organizacional em agosto de 2017.
O conteúdo programático do curso é divido em três módulos, que incluem a abordagem sobre atendimento e qualidade, a administração de conflitos internos e a comunicação assertiva em atendimento ao público. Em Araguaína, o curso foi realizado nos últimos dias 23 e 24, na sede do Senac.
O objetivo é aprimorar os serviços prestados na área do atendimento, primando pela qualidade no desempenho dos profissionais que atuam na linha de frente dos setores de atendimento da instituição.
Outras turmas
A próxima turma do curso será em Gurupi, no Sul do Estado, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, atendendo também servidores da Regional de Dianópolis.
Já foram capacitados servidores de Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional e, agora, servidores de Araguaína, Araguatins, Guaraí e Tocantinópolis.
As turmas ofertadas abrangem todas as diretorias regionais e respectivas unidades no curso que é exclusivo para os servidores do setor de atendimento.
(Com informações de Rose Rose Dayanne Santana / Ascom DPE)