Desde a sua criação, em 5 de outubro de 1988, o Tocantins não para de crescer no setor do agronegócio. Por onde se anda pelo Estado, é possível ver novas áreas se abrindo para a produção, lavouras em crescimento e, principalmente, mais produtividade. Muitos fatores têm contribuído para o crescimento da produção de grãos, como disponibilidade de água em abundância, energia, logística de escoamento e principalmente o uso de novas tecnologias no campo, indo desde o manejo do solo, escolha correta da semente, até a adubação.
Atualmente, a área plantada no Estado é de 1,2 milhão de hectares, com possibilidade de expansão de até 8 milhões de hectares. Em todo o Tocantins, as condições de solo e clima são muito favoráveis ao cultivo de grãos. Além dos grãos e da pecuária, áreas nas quais o Estado já se destaca, estão em expansão atividades como a piscicultura, fruticultura (abacaxi, melancia e maracujá), silvicultura e hortaliças. O Estado possui áreas propícias para o cultivo de grãos, frutas tropicais (melancia, abacaxi e banana) e silvicultura, em todas as regiões. Seu clima é favorável para o desenvolvimento dessas culturas por ser tropical semiúmido, com períodos bem definidos de chuva e seca – o período seco de maio a agosto, e o chuvoso de setembro a maio. A luminosidade, cerca de 2.470 horas/ano, também ajuda no aumento da produtividade. Os solos são planos ou suavemente ondulados, em 82% do território.
Na FACMED/FABIC você encontra o curso de Agronegócio pelo menor preço Ra região, não fique de fora da maior produtividade do Estado do Tocantins que é o AGRONEGÓCIO.
Faça agora mesmo sua inscrição para o curso superior, na Fabic e seja um grande profissional que todos nós acreditamos, através do site www.fabic.edu.br ou CLIQUE AQUI!
“AGRO É TECH, AGRO É POP, AGRO É TUDO”.
Acadêmicos do curso de Agronegócio realizando trabalhos para serem expostos na Expoagra no mês de agosto em Augustinópolis
(ASCOM-FABIC)