UFT divulga lista de alunos que vão receber auxílio para compra de notebooks e tablets

segunda-feira, 12 de outubro de 2020 às 11:10
244 Visualizações

TOCANTINS – A Universidade Federal do Tocantins (UFT) divulgou a lista de estudantes classificados para receber auxílio financeiro para compra de notebooks, tablets ou pacotes de dados para acesso à internet.

O edital de seleção foi lançando em agosto como forma de viabilizar a retomada do ano letivo de forma remota durante a pandemia de coronavírus. As aulas na instituição vão recomeçar nesta terça-feira, 13, após quase sete meses de paralisação.

Publicidade

Confira a lista dos estudantes classificados.

A convocação do acadêmicos será feita de acordo com a disponibilidade orçamentária da UFT para pagamento do auxílio. De acordo com a instituição, a concessão de auxílio financeiro será realizada na conta bancária de titularidade do estudante informado no Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (CUBO).

Por isso é importante que o aluno verifique seu cadastro no CUBO e caso identifique inconformidades nos dados bancários cadastrados deve entrar em contato no e-mail [email protected] realizar a atualização dos dados.

A seleção levou em conta o índice de vulnerabilidade socioeconômica dos estudantes. Entre as exigências estavam ter a situação avaliada pelo Cadastro Único de Bolsas e Auxílios (CUBO) e também não estar com a matrícula trancada.

A Universidade Federal do Tocantins anunciou o retorno das aulas em ambiente virtual para a próxima terça-feira (13). O Conselho Universitário aprovou a retomada na manhã desta quinta-feira (8), mas a data ainda não havia sido anunciada. Segundo o pró-reitor de graduação da UFT, Eduardo Cezari, nem todas as disciplinas serão retomadas no primeiro momento.

“Nós vamos trabalhar com um conjunto de disciplinas menor, com a finalidade de que a gente tenha um momento de aprendizagem dessa nova realidade, deste novo momento da educação. E planejar o 2020/2, que inicia em janeiro, com mais segurança e com mais condições de trabalho”, explicou.

Ainda não foi divulgada a lista com quais as disciplinas que serão retomadas. As aulas vão ser ministradas apenas nas plataformas digitais, sem atividades presenciais. A instituição está com as aulas suspensas desde março deste ano por causa da pandemia de coronavírus. Os estudantes vão agora começar a completar as atividades referentes ao primeiro semestre deste ano.

Durante a reunião, realizada por meio de webconferência, ocorreram diversas críticas à maneira que as discussões para retomada das aulas foram conduzidas. Apesar disso, o retorno das atividades foi aprovado por 19 votos favoráveis, sendo dois com ressalvas. Quatro conselheiros foram contrários.

O Conselho Universitário é formado pelo reitor, vice-reitor, pró-reitores, diretores dos campus, representantes dos professores, servidores e alunos.

Apesar da suspensão das atividades da graduação, a universidade informou que o internato, do curso de Medicina, já retornou as atividades e algumas defesas de TCC vêm sendo realizadas. Pesquisas e projetos de extensão bem como as aulas de pós-graduação não pararam, segundo a UFT.

(G1)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook