Unitins confirma aulas presenciais a partir do dia 1º de fevereiro nos câmpus de Augustinópolis e Araguatins

sexta-feira, 14 de janeiro de 2022 às 10:57
86 Visualizações

BICO – Por quase dois anos, as telas dos computadores, notebooks e celulares foram as únicas formas de contato entre acadêmicos e professores da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por causa da pandemia da Covid-19. Com a confirmação do calendário acadêmico com aulas presenciais, a partir do dia 1º de fevereiro de 2022, os discentes, agora, vivem a ansiedade para a descoberta da educação superior nos moldes tradicionais e do reencontro para aqueles acadêmicos que viveram o hiato das atividades presenciais.

As atividades presenciais para os cursos de Letras e Pedagogia, do Câmpus Araguatins, e dos cursos de Ciências Contábeis, Direito e Enfermagem, do Câmpus Augustinópolis, começam no dia 1º de fevereiro. Já os veteranos e calouros de Medicina/Câmpus Augustinópolis só terão as aulas do semestre 2022/1 iniciadas no dia 14 de fevereiro. Mais informações podem ser consultadas neste link.

Publicidade

A Unitins confirmou o retorno das aulas presenciais no final de 2021, juntamente com as medidas sanitárias de segurança em relação à Covid-19. Desde o último dia 3, toda a comunidade acadêmica e visitantes, só podem ter acesso aos câmpus se comprovarem a imunização contra o coronavírus por meio da Carteira de Vacinação fornecida pelo Ministério da Saúde. O uso de máscara de proteção continua sendo obrigatório nas dependências da universidade.

Além dos acadêmicos que nunca tiveram aulas presenciais, outros discentes tiveram seus encontros interrompidos por causa da pandemia, em março de 2020. Esses estudantes tiveram que se readaptar e migrar para as plataformas digitais, o que ocorreu de modo eficiente utilizando-se o sistema desenvolvido pela própria universidade e que garantiu a continuidade das graduações sem prejuízos para os acadêmicos.

(DICOM UNITINS)

-- Publicidade --