AUGUSTINÓPOLIS – Passada a eleição em Augustinópolis, que garantiu a sexta vitória do prefeito Antônio do Bar (Republicanos) para comandar o município no dia último 6 de outubro, aos vereadores eleitos começaram a se movimentar de olho na Presidência do Legislativo Municipal para os próximos dois anos, que será definida no dia 1º de janeiro, quando os 11 parlamentares eleitos tomarão posse.
O efeito já surtiu. Antônio do Bar recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, 25, seis vereadores eleitos que comunicaram ao Chefe do Poder Executiva Municipal que após várias conversas entre si resolveram fechar apoio com o vereador eleito Antônio Feitosa, o Toinho da Prefeitura (PL) para a presidência da Câmara Municipal para o próximo biênio.
Conforme o vereador Toinho reunião foi solicitada na manhã do mesmo dia e durante a conversa com o prefeito assunto girou em torno do trabalho em sintonia entres os dois poderes. “Nosso intuito foi informar ao prefeito que seis vereadores, portanto maioria, já havia firmado apoio em torno do meu nome e como Poder Executivo e Legislativo devem trabalhar em harmonia, nada mais justo do que informá-lo deste entendimento”, disse o vereador eleito ao portal Voz do Bico.
Quanto ao prefeito, durante a reunião, que ficou contente em receber em seu gabinete os vereadores eleitos e reeleitos para comunicá-lo da posição política para eleger o presidente da Câmara Municipal. “Considero que foi uma forma respeitosa os seis vereadores nos procurarem para comunicar sobre o projeto antes de torná-lo público. Tenho dito que a decisão de eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal cabe aos vereadores, a mim cabe apenas respeitar, e isto eu farei”, disse o gestor.
COMPROMISSO
Firmaram compromisso de voto com Toinho da Prefeitura os vereadores reeleitos Waguin do Hospital (PL), Oseas Gomes (PDT) e Solange Donizete (PP) e os novatos Kinha (PDT), Gaúcho (PP).
(Redação Voz do Bico)