
Foi divulgado na quinta-feira (03) a concorrência dos cursos de graduação do Paes 2020. O vestibular abrange os cursos de graduação da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) e da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (UEMASUL).
Em Imperatriz o curso mais concorrido é o de medicina, com 164,03 candidatos por vaga no sistema universal. São 34 vagas com 5.577 inscritos. No sistema especial para negros ou de comunidades indígenas a concorrência é de 25 por vaga. E para pessoas com deficiência a concorrência é de 12 por vaga.
O segundo curso mais concorrido da instituição na cidade é medicina veterinária, com 24,32 por vaga no sistema universal. 9.896 candidatos se inscreveram para os cursos dos campus de Imperatriz.
Em Açailândia o curso mais concorrido é Administração Bacharelado, com 14 candidatos por vaga no sistema universal. Ao todo, 1191 candidatos se inscreveram para os cursos do campus de Açailândia.
Em Estreito o curso Engenharia Agronômica (bacharelado) foi o mais procurado, ficando com 9,79 candidatos por vaga. 542 candidatos se inscreveram para os 09 cursos do campus de Estreito.
O curso mais concorrido de todo o vestibular Paes 2020 é o curso de Formação de Oficiais – Bacharelado em Segurança Pública – PMMA (FEMININO) no sistema universal. São 432 candidatas por vaga. O curso de medicina de Caxias ficou com a concorrência de 205,55 por vaga.
Confira a concorrência completa aqui.
(CORREIO MA)