
*Por Angelo Cavalcante
Olho, enxergo, vejo e mal acredito no cinismo de diversos/diversas tantos/tantas e que fazem política em Itumbiara.
Agora, cínicos e descarados, estão por aí, sorrindo, tratando de leis, de desenvolvimento e de futuro.
O curioso… O muito curioso é que são os mesmos que abertamente apoiaram a intentona, a tentativa de golpada de 08 de janeiro de 2023.
Moço…
…São os mesmos que, em credos, opiniões e torcidas, se ajuntaram e se perfilaram pela invasão do STF, do Senado e da Câmara dos Deputados.
Alguns, por sinal, financiaram os horrores desse quebra-quebra e que, é claro, nos envergonhou, nos constrangeu ante ao mundo.
É muito cinismo! É o PCP!
Essa gente falsa e moralmente degradada surfa agora nas ondas e delícias da democracia representativa! A mesma democracia e que, sem piedade, decoro ou qualquer tipo de ponderação, tentaram quebrar, destruir, arrasar; a mesmíssima democracia e que intentaram fraturar para impor uma ditadura sanguinária gerida por um maníaco ladrão de jóias.
Sim…
Esses golpistas, no seu geral, brancos, reacionários e de direita/extrema direita estão aí querendo agora ser “representantes do povo” na Câmara Municipal.
Por sinal, Itumbiara é tão atrasada e lastimosa do ponto de vista político que nenhum dos dois e atuais candidatos a prefeito teve a coragem, a dignidade e a altivez de, mesmo em nota fria, miúda, formal e impressa nos rodapés dos jornalecos locais, de denunciar o crime do golpe perpetrado pelo clã criminoso de Bolsonaro.
Reinou, como sempre, a covardia, o apoio silencioso e subrepticio a essa tragédia política.
Só a consciência crítica, livre e libertária supera o PCP! Não votem em golpistas!
Contra o 08 de janeiro e seus infames representantes e, desgraçada e cinicamente, sempre com seus dentes às escancaras!
Angelo Cavalcante – Economista, professor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Itumbiara.
O texto acima expressa a visão de quem o assina, não necessariamente do Portal Voz do Bico. Se você quer publicar algo sobre o mesmo tema, mas com um diferente ponto de vista, envie sua sugestão de texto para vozdobico@uol.com.br