Voz do Bico

Um fio de esperança

525

 

Foto: Divulgação

*Por Marcos Milhomens

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB), adentrou o auditório da Assembleia Legislativa, ontem, 17, para o congresso estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) nos ombros de seus correligionários. O evento que começou às 15 horas deste último domingo, foi marcado por filiações de lideranças políticas e por um sentimento unânime: Amastha, Governador!
Em seu discurso, como sempre, em tom enérgico e caloroso, Amastha cumprimentou as lideranças políticas presentes de mais de 100 municípios, foi absolutamente ovacionado pelos presentes.

O que me chama mais atenção é a expectativa. Todos queriam vê-lo. Ouvi-lo.
Uma curiosidade:

Em tempos de descrédito, de total aversão à classe política, Amastha é uma espécie de paradoxo. Uma contradição. Em vez de procurar os bastidores, o esconderijo, como a maioria esmagadora dos políticos está fazendo, Amastha sai às ruas. Está presente em praticamente todos os eventos. Não tem “medo de povo”. Isto fica muito evidente a cada dia. Para aflição generalizada da velha política.

Ele representa essa espinha de peixe atravessada na goela dos que sempre mandaram e desmandaram neste estado. Ele deixou de ser apenas uma ameaça. É a realidade que eles temem. Não há outro termo. Outra definição. É puro medo.

E vou mais além, a ampulheta, o relógio de areia, já virou.

Aquele sentimento forte e profundo que tomou Palmas em 2012, vai tomar o Tocantins em 2018. Anota aí.

Nós que estávamos com a esperança por fio, hoje temos um fio de esperança.

Foto: Divulgação

Marcos Milhomens, comentarista Político e Publicitário.

Sair da versão mobile