Voz do Bico

Crianças aprendem sobre preservação por meio do teatro em Curionópolis e Eldorado dos Carajás

465
A preservação do meio ambiente foi o destaque principal da peça. – Foto: Divulgação

As crianças das escolas públicas de Curionópolis e Eldorado dos Carajás, no Pará, aprenderam sobre preservação ambiental por meio da peça de teatro “Tem um Rio na Biblioteca”. A atividade é patrocinada pela BRK Ambiental, concessionária responsável pelo abastecimento de água tratada nos municípios.

Mais de mil crianças desses municípios assistiram as apresentações que promoveram uma reflexão sobre diversos temas do cotidiano atrelados aos conteúdos escolares, partindo do conhecimento e da valorização da literatura. A preservação do meio ambiente foi o destaque principal da peça.

A professora Sheyla Sardinha, da Escola Municipal São Sebastião em Curionópolis, explica que essa foi uma ação importante para a escola. “As crianças gostaram muito, elas puderam aprender de forma criativa e lúdica sobre preservação. Acredito que a BRK Ambiental é uma empresa que se preocupa bastante com o meio ambiente”, conta Sheyla.

O engenheiro da BRK Ambiental Ygor Antunes, responsável pela região, conta que essa é uma ação que busca incentivar as crianças a cuidarem da natureza. “A BRK Ambiental tem buscado formas de dialogar com as futuras gerações, para que elas cresçam respeitando o meio ambiente”, diz Antunes.

A atividade irá percorrer diversas escolas das cidades onde a concessionária atua no Pará. Nos dias 25 e 26 estará em Eldorado dos Carajás, de 30 a 04 de outubro em Xinguara e de 07 a 11 de outubro em Redenção.

(ASCOM/BRK AMBIENTAL)

Sair da versão mobile