Segundo as investigações da Polícia Federal, o criminoso criava grupos em aplicativos de mensagem e oferecia os pacotes com arquivos contendo cenas sexuais de crianças e adolescentes.

Um homem suspeito de vender pacotes, conhecidos como “packs”, de conteúdo pornográfico infantojuvenil foi preso nesta terça-feira (28) durante uma operação da Polícia Federal (PF), em Belém, na capital do Pará.
Segundo as investigações, o criminoso criava grupos em aplicativos de mensagem e oferecia os arquivos contendo cenas sexuais de crianças e adolescentes, além de filmes e séries diversos.
Durante a prisão foram flagrados diversos arquivos ilícitos e apreendido um aparelho celular que vai passar por perícia técnica para extração dos dados.
O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Federal Criminal e fez parte de uma operação de combate e repressão a crimes cibernéticos da Policia Federal.
O criminoso vai responder pelos crimes de armazenamento, compartilhamento e venda de imagens e vídeos relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outros crimes que venham a ser descobertos no decurso das investigações.
A Polícia Federal alertou ainda durante a divulgação da operação que pais e responsáveis devem monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.
“A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes”, informou a PF.
(G1 PARÁ)