Justiça determina fim da greve dos professores em Parauapebas

sábado, 19 de maio de 2018 às 09:24
127 Visualizações
Foto: Divulgação

PARAUAPEBAS – A Justiça determinou nesta sexta-feira (18) o fim da greve dos professores da rede municipal de Parauapebas, no sudeste do estado. Segundo a decisão, os professores devem retornar ao trabalho imediatamente e em caso de descumprimento o sindicato da categoria deve pagar multa diária de R$ 50 mil. 

Os professores da rede municipal de Parauapebas iniciaram a greve no início de maio de 2018. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), 90% das escolas municipais estavam com as atividades paralisadas na cidade. 

Publicidade

Os professores estão cobrando reajuste salarial de 12% e reforma de algumas escolas. A categoria afirma que várias reuniões entre prefeitura e representantes dos professores foram realizadas, mas não houve acordo. 

De acordo com a prefeitura de Parauapebas, os professores teriam paralisado as atividades sem planejamento prévio. Além disso, a prefeitura afirma que a categoria impediu o acesso dos alunos às escolas, furando os pneus dos veículos do transporte escolar.

(G1/PA)

-- Publicidade --

Comentários no Facebook