Axixá: Sobrinho suspeito de esfaquear tio e ameaçar outros parentes se encontra foragido

quarta-feira, 17 de abril de 2019 às 11:09
Freidiano Carvalho é suspeito de esfaquear o tio. Foto: Divulgação

Redação Voz do Bico

AXIXÁ – O trabalhado rural José Claudio Apinaje de Carvalho, 42 anos, sofreu quatro golpes de facão na cabeça e no braço, por volta das 17h dessa terça-feira (16), no povoado de Palestina, município de Axixá do Tocantins. O suspeito do crime é um sobrinho da vítima, identificado como Freidiano Carvalho Nascimento, 32 anos. Ele também teria ameaçado outros dois tios e fugiu logo após o crime.

José Claudio se encontra em estado grave internado no Hospital Regional de Augustinópolis a espera de uma transferência para Imperatriz (MA) ou Araguaína. Conforme relatos de parentes ao Portal Voz do Bico e o boletim registrado na Delegacia de Polícia Civil em Augustinópolis, Freidiano chegou em uma moto na chácara do senhor Edivan, onde tinha um grupo de pessoas conversando, entre eles José Claudio.

“Armado com um facão e sem nenhum comentário, Freidinao se encaminhou em direção ao tio e desferiu vário golpes contra ele, deixando-o desfalecido no chão. Ele fugiu em seguida levando o celular da vítima e depois ligou para mais dois tios fazendo ameaças”, relataram os parentes.

Os tios do suspeito contam ainda que, alguns minutos após a tentativa de homicídio contra José Cláudio, Freidiano ligou para outro tio, Cosme Apinajé de Carvalho, armando uma emboscada com o objetivo de também tentar matá-lo. Cosme foi advertido a tempo por outros parentes e não foi ao encontro do sobrinho.

Segundo testemunhas, tios e sobrinho já tinham tido vários desentendimentos por motivo de herança familiar, no caso uma terra no município de Axixá. Os irmãos da vítima acreditam que o suspeito do crime ainda esteja na região do Bico do Papagaio e pedem para que alguém que saiba do paradeiro de Freidinao entrar em contato com a polícia.

 

 

 

 

 

 

-- Publicidade --

Comentários no Facebook