PC prende dois homens e apreende menor por envolvimento na morte de comerciante em Tocantinópolis

sábado, 12 de janeiro de 2019 às 08:03
Foto: Tocnoticias

TOCANTINÓPOLIS – Em ação comandada pelos delegados Teofábio Alves e Tiago Daniel, a Polícia Civil prendeu, em flagrante, Cleiton da Silva Lucena, 19 anos, e Vinicius Morais Silva, 19 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos. O trio é suspeito de envolvimento no latrocínio do comerciante José Gonçalo de Sousa. As prisões a e apreensão foram realizadas nessa sexta-feira (11), em menos de 24h após o crime.

Conforme a polícia, o trio teria matado o comerciante José Gonçalo para roubar. Após realizarem o crime, os três empreenderam fuga no carro da vítima e ainda deixaram um filho do comerciante ferido. O carro foi abandonando nas proximidades do local onde o trio foi preso.

Ainda segundo a polícia, o crime aconteceu na chácara da vítima, que fica na estrada de acesso a conhecida Praia do Nilson. As roupas que os três vestiam no momento do crime foram encontradas em um matagal da cidade. Inclusive as roupas tinham marcas de sangue e estavam com alguns documentos das vítimas, que os criminosos tentaram queimar. O celular da vítima também foi encontrado com um dos presos.

Os três foram apresentados na delegacia e, após os procedimentos cabíveis, ficarão à disposição da Justiça.

O crime

O comerciante José Gonçalo de Sousa, 71 anos, foi morto por volta das 22h da última quinta-feira (10) na chácara onde morava, em Tocantinópolis, que foi invadida por três homens encapuzados. O comerciante foi atingindo com três golpes de facas, sendo um no pescoço. Um filho da vítima que estava no momento do crime, entrou em luta corporal com os assaltantes e acabou ferido.

Após o crime, os assaltantes fugiram no carro da vítima, que foi abandonado próximo ao assentamento Sol Nascente. José Gonçalo foi socorrido com vida e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

-- Publicidade --
-- Publicidade --

Comentários no Facebook