Voz do Bico

Alunos do CEMVS conquistam vagas em faculdades e universidades do Brasil

2.201
Foto: Juscelino Soares/ Voz do Bico

AUGUSTINÓPOLIS – Vários alunos do CEMVS (Colégio Estadual Manoel Vicente de Souza) conquistaram a tão sonhada vaga em universidade faculdades  devido ao bom desempenho obtido no Enem e demais vestibulares em instituições públicas e privadas do Brasil. Conseguiram ingressar em cursos como engenharia civil, biomedicina, fisioterapia, direito ou Odontologia não é tão fácil, que o diga a caloura do curso de psicologia, Loren Rodrigues, de 19 anos, que está muito radiante pela sua aprovação e será a primeira psicóloga da família Rodrigues.

Os ex-alunos (2019) conseguiram ingressar em instituições de ensino superior pelo Brasil e em diversos cursos de instituições como UNITINS, UFG, IFTO, IFMA, IFG, UNIFESPA, FABIC, CEUMA, FACIMP, UNISULMA, PITAGÓRAS, UNICATÓLICA-PALMAS, UNIP-GOIÂNIA, FACUNICAMPS – GO, UNIVERSIDADE BRASIL – PA, UNICESUMAR, dentre outras.  Na redação do Enem também tiveram bastante êxito, com notas aproximadas a 900 pontos.

Maria Vitória dos S. Alves foi uma das alunas que conseguiram 880 pontos na redação e foi aprovada nos cursos de Administração na UFG e IESMA e Biomedicina no CEUMA, já o aluno Augusto Humberto fora aprovado nos cursos de Engenharia Elétrica – (IFMA) e Odontologia na FACIMP.

Os bons resultados dos ex-alunos estão diretamente ligados à dedicação e rotina de estudos que adotaram e ao sistema de ensino do CEMVS, que conforme o diretor Victor Ribeiro que oferece aos alunos um ensino de qualidade focado em aprendizagem significativa e integral. Ele explica que os alunos da 3ª série possuem em sua grade curricular as aulas de Pós-Médio que visam prepará-los para o mercado de trabalho e vestibulares com os aulões. Além do Pós-Médio, continua ele, são oferecidas as aulas de Estudo Orientado que ensinam aos alunos a elaborarem agendas e técnicas de estudo priorizando o que é importante para seu projeto de vida. São oferecidas também as aulas das Disciplinas Eletivas que tem como ponto primordial a autonomia do estudante em escolher o que quer estudar e com quem. Nessas aulas de Eletivas, eles aprendem de forma diferenciada aqueles conteúdos mais difíceis de forma leve e prazerosa.

Já nas aulas de Práticas Experimentais de Matemática, Química, Física e Biologia, o aluno aprende na prática o conteúdo estudado em sala, trazendo sentido para a aprendizagem e associação ao seu cotidiano;  enquanto que nas aulas de Projeto de Vidafazem com que o jovem situe-se no tempo, fazendo um autoconhecimento “de quem ele é hoje” “ o que ele quer ser no futuro” e quais as metas e objetivos que precisam cumprir pra chegar à concretização do seu sonho.

As Avaliações Semanais acontecem todas às segundas-feiras nas quais os alunos realizam as provas de forma tranquila sem ter o peso que uma semana de avaliações bimestrais traz, devido ao grande acúmulo de conteúdos a serem estudados naquela semana, o que acaba refletindo em baixo desempenho devido ao estresse que a semana de provas provoca no aluno.

HISTÓRIA

Há quase 40 anos o CEMVS vem oferecendo à comunidade augustinopolina e cidades vizinhas um ensino de qualidade, com uma equipe de docentes especialistas e mestres, utilizando uma proposta pedagógica contemporânea e inovadora, bem como uma ótima infraestrutura. O diferencial do CEMVS é o modelo pedagógico e de gestão do Programa Escola Jovem em Ação em que todo o trabalho é realizado com o foco na construção e apoio do Projeto de Vida dos Estudantes. Tudo é pensado para dar suporte à aprendizagem dos jovens. A instituição oferece atividades que possibilitam o crescimento do estudante tanto no lado acadêmico quanto no pessoal, pois há uma preocupação em oferecer uma educação interdimensional, ou seja, uma formação que vai além de ensinar conteúdos, uma vez que o jovem aprende a ser autônomo, solidário e competente, tornando-se Protagonista da sua própria história.

“O CEMVS parabeniza todos os ex-alunos que conseguiram ingressar no ensino superior agora no primeiro semestre de 2020 e deseja muito sucesso na concretização e continuidade dos seus Projetos de Vida, e para aqueles que ainda não conseguiram, pedimos que não desistam, continuem tentando, não desistam dos seus sonhos, coloquem em prática aquilo que aprenderam nas aulas, seja o Protagonista de sua própria História” , congratula o diretor do CEMVS.

APROVADOS

  1. Bianca Lopes de Oliveira: Engenharia Ambiental (IFG) – Fisioterapia (FACIMP)
  2. Augusto Humberto R. Texeira: Engenharia Elétrica (IFMA) – Odontologia (FACIMP)
  3. Ana Clara: Enfermagem (UNITINS) – Ciências Biológicas (IFTO) – Nutrição (FACUNICAMPS-GO)
  4. Antônia Vitória A. S. Ribeiro: Administração (UFG) – Administração (IESMA) – Biomedicina (CEUMA)
  5. Maria Vitória dos S. Alves: Engenharia Agronômica (IFTO) – Enfermagem (UNITINS)
  6. Pedro Lima Cruz: Veterinária (UNICATÓLICA) – Veterinária (UNIFESPA)
  7. Ana Clara Queiroz: Fisioterapia (UNISULMA)
  8. Guilherme da Conceição: Engenharia Civil (CEUMA)
  9. Jonnacy Gonçalves da Silva: Fisioterapia (UNISULMA)
  10. Manoel Felipe: Letras (UNITINS)
  11. Yasmim Gabriela: Enfermagem (UNITINS)
  12. Clara Regina Santos Silva: Fisioterapia (UNISULMA)
  13. Luana Santos Lopes: Contabilidade (UNITINS)
  14. Samila Araújo dos Santos: Ciências Contábeis (UNITINS)
  15. Ariele Cíntia Rodrigues da Silva: Letras (UNITINS)
  16. Ana Karolina Sousa Soares: Engenharia Agronômica (IFTO)
  17. Loren: Psicologia (CEUMA)
  18. Geovana Dália da C. Cunha: Direito (FABIC)
  19. Aline Costa de Arruda: Fisioterapia (UNIVERSIDADE BRASIL – PA)
  20. Larissa Rayane dos Santos Braga: Enfermagem (PITÀGORAS)
  21. Maycon Silva Oliveira: Análises de Sistemas (UNICESUMAR)
  22. Emily Magno Almeida dos Santos: Enfermagem (CEUMA)
  23. Ana Maria Silva de Arruda: Psicologia (UNIP-GO)
  24. Sabrina Sabatelle de Oliveira Gomes: Direito (FABIC) – Serviço Social (UNICESUMAR)
  25. Jaine Conceição Aguiar: Contabilidade (FABIC) – Direito (FABIC)
  26. Gabriel Sirqueira de Oliveira: Enfermagem (FABIC)
  27. João Victor Costa Paiva: Ciências Contábeis (FABIC)
  28. Iago Moreira Melo Menezes: Direito (FABIC)
  29. Osmar Ferreira Pereira: Letras (UNICESUMAR)
  30. Cícero Israel da Costa Sousa: Contabilidade (FABIC)
  31. Bruno de Oliveira: Educação Física (UNICESUMAR)
  32. Mariane Alves Bezerra: Psicopedagogia (UNICESUMAR) .
  33. Davi Lucas Lindoso: Administração (UNIP)

(ASCOM/CEMVS)

Sair da versão mobile