Voz do Bico

“Augustinópolis inspira cuidados”, diz prefeito na Câmara Municipal

479
Prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira (PRB). – Foto: Paulo Palmares/ VB

O prefeito de Augustinópolis, Júlio Oliveira (PRB), compareceu na tarde desta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Augustinópolis, onde assistiu os debates e questionamentos dos vereadores durante a 2ª sessão ordinária do mês de outubro. Sentado na plateia, o prefeito fez anotações conforme os legisladores discorriam em argumentações.

Após o encerramento da sessão, o presidente da Casa, vereador Cícero Moitinho (PRB) convidou o prefeito que usou a tribuna para comentar alguns pontos abordados pelos vereadores durante a sessão. “Augustinópolis é uma cidade que inspira cuidados”, comentou o prefeito no início de sua fala, discorrendo sobre o tamanho da cidade, sua densidade populacional, sua projeção em vários setores e o interesse político que a cidade desperta tanto no campo da economia como político. “É necessário que saibamos explorar tudo isto em benefício de nossa cidade”.

COBRANÇAS

Os vereadores presentes à sessão cobraram a reforma da Escola Jarbas Passarinho, no povoado Vinte Mil; reformas e pinturas de outras escolas municipais, lixão, iluminação, recuperação e cascalhamento de vicinais e odores exalados pelos laticínios locais.

Em resposta Júlio Oliveira garantiu que até o final do ano todas as escolas passariam por pinturas e reformas. Com relação a Escola Jarbas Passarinho disse que tinha assinado contrato para reforma completa da unidade escolar. Também garantiu que no PA Três Irmão a escola terá uma sala para atendimento médico.

Lixão: “ Situação é realmente muito preocupante, e estamos buscando uma solução o mais breve possível para a questão”, garantiu.

Iluminação: “É um serviço que temos feito continuamente, e no que diz respeito a Avenida Itaúba, vamos buscar resolver o problema. O local hoje muito utilizado para atividades física e também tem a questão da segurança.

Vicinais: O prefeito disse que esteve na manhã da quarta-feira, 18, com o secretário de Estado da Infraestrutura, Sergio Leão, e ele teria garantindo ao gestor que os maquinários estariam no município na próxima semana para os serviços e, conforme o prefeito, caso não estando, tomaria outras providências. “Não vamos em momento algum virar as costas para os assentamentos. Em nossa gestão, terão o cuidado e o respeito que merecem”.

Laticínios: O descarte irregular de resíduos dos laticínios tem provocado mau cheiro na região onde estão instalados e já foi denunciado várias vezes aos vereadores e órgãos competentes, mas nenhuma providência foi tomada até o momento. O prefeito e os vereadores entenderam que o melhor será convidá-lo para uma reunião e conjuntamente buscar uma solução.

Unidade de Pronto Atendimento (UPA) – “Hoje é humanamente impossível a administração municipal colocar a UPA para funcionar ser uma parceria com o Governo do Estado”, comentou o prefeito “E é isto que temos buscado juto ao Governo, e tudo indica que chegaremos a um acordo”, pontuou o gestor, fazendo entender que já estão bastante adiantadas as negociações junto ao Governo estadual.

O prefeito ainda abordou assunto como ônibus escolares, recapeamento da avenida Goiás e viagens a Palmas e Brasília. “O município tem muito pouco recurso próprio e Brasília e Palmas são as fontes de recurso para quase tudo que almejamos. Apenas dentro do gabinete não conseguimos nada”, finalizou.

 

Sair da versão mobile