
AUGUSTINÓPOLIS – Foram publicados no Diário Oficial do Estado do Tocantins desta terça-feira, 30, os decretos 5972 e 5.973 que reconhecem pelo período de três anos os cursos de bacharelado em direito e enfermagem ministrados pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), campus Augustinópolis.
Conforme Gisele Padilha, diretora do campus Augustinópolis, a aprovação desses cursos pelo Conselho Estadual de Educação (CEE-TO) indica que o Campus da Unitins em Augustinópolis tem alcançado relevância e reconhecimento da comunidade acadêmica, uma vez que o crivo do CCE para os reconhecimentos desses programas é bastante rigoroso.
Gisele Padilha, que em momento algum esconde seu sentimento de alegria, lembra ao portal Voz do Bico que ano passado os cursos receberam a comissão de avaliação do Conselho Estadual de Educação, resultando nas publicações no Diário Oficial aprovando e reconhecendo os cursos. A partir de agora, os alunos que concluíram as graduações de direito e enfermagem poderão receber seus diplomas, informa a diretora. Vale lembrar que o curso de ciências contábeis foi reconhecido em 2016.
A diretora, ao portal, faz questão de nominalmente reconhecer o trabalho das equipes e membros que contribuíram de foram decisiva para a conquista dos resultados, como o advogado Fábio Alcântara, ex diretor do campus; Anari Tavares, coordenadora do curso de enfermagem; Irineu Valoes, ex coordenador do curso de direito; professores e colegiados dos cursos. “Realmente não tenho palavras para descrever nossa alegria, e os reconhecimentos representam a consolidação do serviço educacional prestado pela Unitins no Tocantins e em especial no Bico do Papagaio”. Por fim agradeceu o trabalho desenvolvido pela reitoria, pro reitorias e equipes técnica administrativa e governador do estado Mauro Carlesse.
finalizou.
Veja os decretos no Diário Oficial do Estado do Tocantins: