
Na noite de quinta-feira (03), a Prefeitura Municipal de Augustinópolis, Câmara de Vereadores, e o Comando da 2ª Companhia Operacional do 9º BPM promoveram Audiência pública para discutir Projeto de Reestruturação do trânsito da cidade de Augustinópolis.
O evento foi realizado na Escola de Tempo Integral de Augustinópolis, e contou com a presença do prefeito Júlio Oliveira, do presidente da Câmara de Vereadores, Cícero Moutinho, além da presença do deputado estadual Amélio Cayres, Promotor de Justiça, Paulo Sérgio Ferreira, e o Diretor da Escola de Tempo Integral, Hédio Oliveira. Representantes de segmentos sociais público e privado. Cerca de 200 pessoas da comunidade também se fizeram presentes na audiência.
O Projeto de Reestruturação do Trânsito de Augustinópolis foi idealizado pela equipe da Polícia Militar com o objetivo de melhorar a fluidez, organizar e maximizar áreas de estacionamentos, reduzir acidentes e garantir a segurança aos usuários das vias urbanas da cidade.
A equipe formada pelo Capitão Rondinele Martins Feitoza, Tenente Auricélio da Cruz Sousa, Subtenente Rivanaldo de Sousa Batista e Sargento Jefferson Rodrigues Borges, apresentou à comunidade um estudo técnico em que delineou os principais problemas do trânsito na área urbana de Augustinópolis. Além disso, a equipe propôs soluções para melhoria dos entraves detectados. O público presente teve a oportunidade de se manifestar quanto ao estudo da Polícia Militar e também apresentou sugestões a serem avaliadas e acrescentadas ao projeto original, que segue agora para a Câmara de Vereadores de Augustinópolis, onde será apreciado para aprovação e implementação ainda nesse semestre.