TOCANTINS – Pesquisa anual encomendada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre satisfação do consumidor mostra que, entre 2019 e 2020, a insegurança dos tocantinenses com relação ao preço cobrado nas tarifas de energia aumentou. Os dados foram divulgados há alguns dias.
Questionados sobre a segurança de que o valor está correto, apenas 47,08% dos consumidores que fizeram parte do estudo disseram estar seguros, contra 56,61% de 2019.
Sobre a facilidade de entender todas as informações da conta de luz, 62,07% dos consumidores da Energisa Tocantins questionados disseram que entendem tudo. Em 2019, eram 67,32%.
Também houve queda quanto à satisfação em relação ao aviso de corte da luz por falta de pagamento (-8,38%) e na avaliação da eficiência da empresa para resolver os problemas e solicitações dos consumidores (-5,02%). O prazo dado para a realização dos serviços apresentou queda de 5,31%.
Um dos pontos positivos na análise foi o fornecimento de energia sem interrupções ou variação de tensão, serviços que melhoraram 7,18% e 8,07%, respectivamente.
A seguir, todos os quesitos considerados na pesquisa:
(Com informações de AF)
