
TOCANTINS – Mesmo com as medidas apresentadas pelo presidente Michel Temer, a greve dos caminhoneiros continua no Tocantins e completa uma semana nesta segunda-feira (28). Até a publicação desta reportagem, às 7h, os 12 pontos de manifestação estavam mantidos. Os atos começaram na última segunda-feira (21).
As estradas que estavam bloqueadas foram liberadas no último sábado (26). Os caminhoneiros retiraram os veículos da pista de rolamento e do acostamento e também todos os objetos físicos, como pneus. Porém, segundo a PRF, os manifestantes levaram os veículos para postos, fazendas e outras áreas para não serem multados. Alguns continuam parados próximos a postos de combustíveis.
O Exército informou que, se for solicitado ou se identificar alguma necessidade, vai escoltar caminhões que carregam produtos considerados essenciais.
(G1/TOCANTINS)