Voz do Bico

Mobilização para o Dia D da Busca Ativa Escolar terá início nesta segunda-feira, 15

Edital completo será publicado na edição do Diário Oficial do Estado do Tocantins (DOE/TO), desta quinta-feira, 9 de fevereiro - Foto: Mari Rios/Governo do Tocantins

869
O Dia D de Busca Ativa Escolar acontece de 15 a 17 de abril na Rede Estadual e Municipal de Educação. – Foto: Marcio Vieira

TOCANTINS – O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realiza na próxima quarta-feira, 17, o “Dia D da Busca Ativa Escolar”. A mobilização para ação terá inicio na segunda-feira, 15, com uma live pelo canal da Pasta no Youtube, TV Seduc Tocantins, realizada pelo Comitê Gestor Estadual, com a participação do Ministério Público, Secretaria de Assistência Social e representante do Conselho Tutelar.

O Dia D acontecerá na quarta-feira, 17, com atividades presenciais nas unidades escolares das redes estadual e municipais com o objetivo de evidenciar, na comunidade escolar, a importância e a necessidade de trabalhar a prevenção à evasão escolar.

A Busca Ativa Escolar auxilia os municípios no fortalecimento e na criação de políticas públicas mais eficazes para garantir o acesso e permanência à educação para todas as crianças e adolescentes.

(SECOM-TO)

Sair da versão mobile