Voz do Bico

Profissionais da educação podem se inscrever em workshop do IFTO sobre elaboração de aulas criativas

482
Curso é gratuito e on-line. Foto: Reprodução.

TOCANTINS – O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promoverá no dia 2 de junho o workshop Promovendo aulas criativas a custo zero. O objetivo é atender às necessidades atuais de remodelar as práticas pedagógicas e promover a permanência e êxito dos estudantes. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 15h, pelo canal do IFTO no YouTube.

De acordo com a organização, o workshop visa à construção de um repertório de ideias práticas, simples, efetivas e transformadoras que fomentem a interdisciplinaridade e o enriquecimento das disciplinas com ferramentas, estratégias e abordagens mais motivadoras, atrativas e engajadoras.

O evento conta com a participação de Emilly Fidelix da Silva, que além de professora, também atua na formação de professores, é pesquisadora, colunista no portal Infogeekie e criadora do “Se liga, prof!”, página que impacta professores e professoras de todo o Brasil diariamente, com dicas, reflexões e práticas inovadoras. A perspectiva, segundo a palestrante, é que, “ao final do workshop, cada professor terá uma aula planejada de forma mais criativa e encantadora, baseada nos processos de conhecimento do seu estudante, de conexão entre temáticas e conceitos e de experiências multissensoriais”.

Inscrição

Todos os que desejarem participar do evento poderão realizar inscrição para recebimento do certificado com duas horas de carga horária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do sistema de eventos neste endereço eletrônico.

(Dicom/IFTO)

Sair da versão mobile