
TOCANTINS – No primeiro confronto entre os postulantes ao Governo do Tocantins transmitido pela Record News, a atuação de Vicentinho Júnior foi pautada na apresentação de diretrizes programáticas e no resgate de sua trajetória pública de três mandatos como deputado federal. Mesmo sob investidas de adversários políticos, o candidato direcionou suas intervenções no debate para o detalhamento de soluções voltadas ao desenvolvimento estadual e aos mecanismos de execução de suas metas.
Durante os cinco blocos do programa, foram estruturadas propostas abrangendo áreas vitais como saúde, infraestrutura, educação, fomento econômico e assistência social. Vicentinho buscou demonstrar a viabilidade orçamentária e operacional de suas metas ao detalhar estratégias de articulação junto ao Governo Federal, atuação articulada com a bancada parlamentar, parcerias público-privadas, captação de recursos via linhas de financiamento e planejamento de projetos.
Entre as ações citadas na área da saúde pública, destacam-se a ampliação e reforma do Hospital Geral de Palmas (HGP), a implantação de novos hospitais regionais e a realização de mutirões cirúrgicos. No setor de infraestrutura, o candidato defendeu obras viárias estratégicas voltadas a consolidar o Tocantins como um centro logístico regional. Para a educação, o foco recaiu sobre a valorização da categoria docente, programas de qualificação profissional e a inclusão de tecnologias no ensino para os jovens.
Frente aos questionamentos e críticas dos demais concorrentes ao longo da transmissão, Vicentinho respondeu às acusações apresentando documentos para rebater o que classificou como narrativas inverídicas sobre sua trajetória política. “Quanto mais o tocantinense me conheceu, mais ele aprovou Vicentinho Júnior. Eu sou ficha limpa, não tenho condenações e desafio a apresentarem provas contra isso”, declarou durante o debate, sustentando sua idoneidade e sua bagagem no Congresso Nacional.
Ao encerrar suas participações no debate, o candidato reforçou a diretriz de diálogo com a comunidade mantida ao longo da campanha. Vicentinho destacou que o seu plano de gestão foi elaborado a partir de visitas realizadas aos 139 municípios tocantinenses durante o período de pré-campanha, associando o diagnóstico das demandas locais ao conhecimento prévio da administração pública para viabilizar captação de verbas e execução de investimentos no Estado.
(Redação Voz do Bico, com informações da Assessoria Vicentinho Jr.)