Polícias Militar, Civil e demais órgãos de segurança, deflagram Operação Integrada na região do Bico

sexta-feira, 25 de junho de 2021 às 18:09
518
A operação contou com o emprego de 12 viaturas e 25 agentes. – Fotos: Divulgação/ 9ºBPM

BICO – Por meio do 9º Batalhão da PM (9º BPM), a Polícia Militar (PM) juntamente com a Polícia Civil (PC), Polícia Penal (PP) e Departamento de Trânsito (Detran), realizaram na manhã desta sexta-feira, 25, Operação Integrada “RISP Bico”, no Bico do Papagaio, área de atuação da unidade no Norte do Tocantins, sediada na cidade de Araguatins.

A Operação, por meio de bloqueio, se concentrou em dois pontos estratégicos da região, divisa do Tocantins com o Estado do Maranhão, localizados no município de São Miguel. Ponte Dom Affonso Felipe Gregory e porto da balsa, ambos no povoado de Bela Vista. O foco da operação foi coibir o tráfico de entorpecentes, pessoas armadas ilegalmente, procurados da justiça, dentre outros.

Publicidade

A Polícia Militar foi representada pelo comandante do 9° BPM, major José Mário Carvalho Lemos Filho Wisbeck, acompanhado do subcomandante, capitão Dourivan Santos Pereira e demais militares escalados na operação.

Já a Policia Civil foi representada pelo delegado Regional, Eduardo Morais Artiaga e o delegado Inaci Antônio Bandeira Júnior, Polícia Penal, o agente Antônio Marcos, e Detran, o agente Oziblan Silva.

Ao todo, a Operação contou com o emprego de 12 viaturas e 25 agentes. Mais de 200 pessoas foram abordadas e cerca de cinco notificações de trânsito expedidas.

Operação Integrada faz parte do conjunto de ações planejadas e executadas pelos responsáveis regionais das Forças de Segurança em cada uma das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP) do Tocantins. E envolve, além da Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM), e demais órgãos.

(Ascom/9º BPM)

-- Publicidade --