
AUGUSTINÓPOLIS – O reitor da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Augusto Rezende, informou ao portal Voz do Bico que o primeiro vestibular de Medicina da instituição chamará a atenção de estudantes de todo o Brasil, que concorrerão às 40 vagas ofertadas.
Segundo estimativa da instituição, cerca de 3.000 candidatos farão a prova no dia 29 em Augustinópolis e em Palmas. Ou seja, 75 candidatos por vaga. O número exato será confirmado após o encerramento das inscrições, no dia 16 de agosto. O reitor afirmou que o vestibular será seguro, adotando todos os cuidados necessários.
Ele também ressaltou que a graduação foi autorizada por quatro anos – tempo de formação da primeira turma -, e que agora resta à universidade se empenhar para continuar aprimorando a estrutura do curso nesse prazo. “É importante a gente falar nesse tempo de quatro anos, que nos dá liberdade para trabalhar mais, planejar mais, ampliar o curso de forma correta”, disse o reitor.
Confira aqui o edital com informações detalhadas sobre o seletivo.
(Ionnara Lima – Voz do Bico)
Leia também: Unitins publica edital para o curso de Medicina; veja aqui.












