Estudantes de Tocantinópolis participam de palestra da DPE-TO sobre igualdade racial

sábado, 19 de novembro de 2022 às 23:09
670

TOCANTINÓPOLIS – A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) levou para escolas de Tocantinópolis o debate sobre igualdade racial e direitos humanos. A atividade integrou a programação do III Congresso Científico de Direitos Humanos da DPE-TO.

Na quarta-feira última, 16, o pedagogo da Equipe Multidisciplinar da DPE-TO de Tocantinópolis, Valdoci Feitosa de Sousa, esteve na Escola Estadual José Carneiro de Brito, onde 140 estudantes do 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do período matutino e do 8º ano do período vespertino participaram da palestra.

Publicidade

Já na quinta-feira, 17, a palestra foi realizada no Centro de Ensino Médio Dep. Darcy Marinho, com a participação de 150 alunos do 1ª, 2ª e 3ªséries do Ensino Médio.

Para Valdoci de Sousa, conversar com esse jovens sobre igualdade racial e direitos humanos é fortalecer a esperança de construir uma sociedade onde se reconheça o negro enquanto sujeito de direitos.

(ASCOM DPE-TO)

-- Publicidade --